Brazilian Regional Win 8-1 (25 p) The Way of the Pegasus

Kártyahúzás szimulátor
Esély: 0% – 0% tovább
Őtletadó
Nincs. Saját készítésú pakli.
Ötletadó
Belo Horizonte (Brazil) Regional Winner (6-1) -16 Players 1 1 0 1.0

Iannogueira 228

Bom, como esse deck não está atualizado com Legacies não tem porque escrever em inglês né?!

É uma verdade gritante que o R2P2 é o deck mais consistente do meta atual. Eu particularmente não sou tão fã do deck por ser muito mainstream, mas convenhamos que é um card game competitivo, e por mais divertido que seja sempre jogamos pra ganhar.

O deck em si tem algumas cartas diferentes das convencionais, como a inclusão de 2x Force Speed e 1x Lightsaber normal. Também não é toda lista que usa 2x Riposte e somente 1x Handcrafted Light Bow. Eu cheguei a testar a inclusão de Defensive Position, Logistics, Y-Wing, Mind Trick, Synchronicity e All in. Encontrei pequenas falhas em cada uma dessas cartas, as quais posso comentar caso se interessem.

Joguei 8 partidas no regional, mas fiquei 8-1 pelo bye do Store da Phasma. Sendo assim, aqui vão as matchs:

1) Bye 2) Rainbow 5: A match mais favorável para mim na minha opinião. Eu já conhecia a lista do Bah, e fui diretamente na Nightsister para evitar os deflects, price of failure e os pings da sister que deixam o deck consistente. Muita gente coloca os dois shields diretamente no bala, mas se você ignorar um pouco ele você vai perceber que ele não faz estrago contra R2P2. É só controlar o reset dele, e evitar que o oponente tire valor do realocar. Eu matei a ciena em seguida, deixando o bala perder realocar e ter que colocar illusion perdendo um dado de melhoria. No end game, o bala estava com 3 shields pois eu nem tinha tocado nele, então o light bow entrou em ação finalizando ele sem nenhum problema. MVP card: Handcrafted Light Bow

3) R2P2: Acredito que tenha sido contra o Said (contra quem joguei a final). O deck dele tinha all in e posição defensiva, logo percebi isso e adiantei o claim para tirar valor do campo e evitar o defensive. A partida acabou terminando no tempo, e eu consegui cair um illusion em cada personagem para evitar perder por dano. Foi uma partida bem difícil, mas o Riposte me salvou demais. Eu deixei o Poe com três de vida e sabia que podia ter um riposte na minha próxima mão, então eu abri mão de 1 meelee da Rey para dar Caution e dar claim. No outro turno, a minha primeira ação foi matar o Poe. MVP card: Riposte

4) R2P2: Enfrentei o Diego e foi uma partida apertada. Acredito que ele ter colocado o Medical Droid atrapalhou um pouco as jogadas de tempo dele. Eu consegui colocar dois force speed na Rey no primeiro turno conjuntamente com um C-3PO. Em um turno eu rolei a Rey e o Poe. Os dados estavam péssimos na mesa, mas eu tinha o droid maroto para me ajuda. Usei ele no blank do Force Speed para ganhar duas ações, e o foco do outro Force Speed para virar 2 focus e 3 focus com o Poe, dando um total de 7-9 de dano. No end game, realocou um sabre da rey e um sabre normal pro Poe. Daí eu substitui o sabre da rey por light bow. Pronto, não precisava fazer mais nada, era só rolar o Poe e depois o C-3PO. O imbloqueável do lightsaber que ganhou essa partida no final. MVP Cards: Lightsaber, C-3PO e Force Speed

5) R2P2: Foi a única partida que perdi no torneio. O Thiago Trindade é um ótimo jogador e estava 4-0 também. Ele começou com os shields, ou seja, dois de vida a mais e um dano garantido da Rey. Isso atrapalhou um pouco, mas o grande problema foi ter tomado 6-7 de dano turno 1, por não ter vindo nenhuma forma de mitigação, seja com cartas ou com o dado do Poe. No fim eu não previ um riposte que estava escancarado na minha cara. E engoli a seco essa derrota, pelo menos o top 8 já estava próximo. MVP Card: Riposte do Thiago

6) Kylo/Grievous: Foi uma match relativamente tranquila, a Luisa joga muito bem com esse deck, mas a ausência de fontes de cura, assim como os recursos escassos para pagar os dados do Kylo e Grievous atrapalharam bastante ela. O Kylo morreu no segundo turno, e o Grievous não conseguiu roubar nenhuma arma. Quando o Poe tinha tomado 6 de dano, eu dei caution e illusion o que fez ela mudar de alvo, atrasando o seu jogo por completo. Dei sorte de não cair na mesa uma Vibroknife. MVP Card: Caution e Force Illusion

7) Top8 -> R2P2: A Partida contra o Rogério foi também bem tranquila, a lista dele não estava muito favorável para um mirror match, e estava com muitas cartas faltando. Ele conseguiu chegar no top por ser um bom jogador e mereceu estar lá. Infelizmente para ele os draws vieram muito bons para mim, e ele não teve chance vencer. Lembro de ter dado um Riposte para finalizar um dos personagens e usado o C-3PO para focar alguns dados. MVP Card: Riposte e C-3PO

8) Top4 -> R2P2: Essa partida contra o Diego, que eu já tinha enfrentado no suíço foi bem triste para o meu adversário. Os danos dele simplesmente não saíam, e quando vinham eram mitigados. Eu achei que ele gastou muitas ações descartando pra rerrolar, quando ele poderia ter pegado dinheiro ou escudo para crescer no jogo. Ele perdeu cartas valiosas como Field Medic e Sound The Alarm para rerrolar e não encontrar quase nenhum dano. Foi uma pena, ele merecia estar lá e foi muito cordial comigo a partida inteira. MVP Card: Não descarte descontroladamente para rerrolar!

9) Final -> R2P2: Foram 3 partidas e durou exatamente a 1 hora e meia prometida. Foi bem tenso, já tinha enfrentado o Said e tinha memorizado o deck dele. Porém, nossa partida no suíço acabou no tempo, e foi a única que teve contagem de dano para desempate.

Eu tinha que vencer a primeira partida pra ter vantagem. Eu perdi a escolha de campo e ele começou com escudos. No início eu estava bem atrás na corrida de dano, mas optei em um turno por recolher recursos ao invés de rerrolar. Isso me deu um ramp gigante no jogo. Em um dos momentos da partida eu rolei 5 de dano na mesa que não foram mitigados, olhei o descarte e já tinham dois guard's lá. Ele não tinha o campo pra defensive position, nem dados azuis que sugerissem um misdirection, então sobrava overconfidence e sound the alarm, como não houve reação dele eu percebi que aquele turno era perfeito pra rerrolar, aí eu fui e consegui imputar 9-11 de dano, acabando com o Poe. No end game da Rey eu ainda usei o 2 focus do Poe com C-3PO para descartar duas cartas da mão dele, tirando o posição defensiva e os rerrols dele.

A segunda partida eu joguei para segurar o máximo de dano, sem preocupação com atacar ele. Queria testar o quão tank o deck é. Dei vários early claim para ter o board montado e a iniciativa de cura. Infelizmente no final eu dei um C-3PO pra descartar 2 cartas de 3 da mão dele , mas ficou logo o all in que foi decisivo pra ele me ganhar. Afinal ele tinha 2 focus do Poe na mesa, sem aquilo eu ainda tinha sound the alarm e field medic pra garantir mais um ou dois turnos. Infelizmente não deu.

A terceira partida faltava 8 minutos pra acabar o tempo e provavelmente seriam só duas rodadas. Eu precisava imputar o máximo de dano. Dei sorte de começar com dois Cautions e um Riposte, o que me protegeu e me fez causar grande dano no Poe. Em uma situação como essa não vale a pena você ir bater na Rey por causa dos shields e por causa do ancient que ele baixou (prematuramente) nela. Acabou no segundo turno eu tendo dado 10 de dano no Poe e ele apenas 2 na Rey.

MVP Cards: C-3PO, Riposte, Caution, All in (oponente).

Sempre tente prever a mão do oponente, olhe exaustivamente a sua pilha de descarte e a do outro jogador. R2P2 não é só duas Shoto na Rey e venci, existem muitas outras formas de você contornar as probabilidades a seu favor.

É isso aí valeu :*

11 hozzászólás

bboyspiderman 93

I tell people all the time about the potential of Riposte with cards like Heightened Awareness and Caution, and here is a great example of a deck and pilot able to correctly time and use these cards to his advantage.

Iannogueira 228

Thanks for the comment @bboyspiderman We are anxious for the release of Legacies in Brazil to play cards like Heightened Awareness. :)

bboyspiderman 93

@Iannogueira I run it in my Aayla Qui-Gon deck, and going from heightened awareness into an ambush action for a riposte for 3 damage that's unable to be mitigated is pretty slick, add to THAT the fact that if you use it with Qui-Gon you can do an extra ping of damage with his effect, you have a quick, unmitigatable, 4 damage action.

Pretty nuts. When does Legacies come to Brazil?

Iannogueira 228

@bboyspidermanMan, that's a one million dollars question. But I really think is coming next month. Fingers crossed :)

bboyspiderman 93

@Iannogueira Thanks for the quick response! I was wondering when your next big event is over there? I'd love to grab a plane over for some different competition.

forgive my ignorance, but are your cards foreign language-ed over there? Would I be able to bring my English cards over and use them for a tournament? Is there a language barrier?

Iannogueira 228

@bboyspiderman we gonna have a National in May or June I guess in São Paulo. I think cards in English is very welcome. Most players use the TTS for playtests. You will be very welcome in our country for sure. I think my self going to world's.

stingzor 13

@bboyspiderman you can use your non Pt-BR versions just fine. There are no rules that prevent you from playing with foreign cards

mateuslimao 290

@bboyspidermanif you are fast enough the São Paulo Regional is this saturday but jeep in mind that neither Legacies nor Rivals are allowed since It still unreleased here.

About the foreign Cards, there is no problem.

Johnnymaxx 2

Todo mundo jogando com R2P2, que sem graça.... rs A última vez que eu joguei o jogo foi em Março do ano passado, estou cogitando voltar. Obrigado pelo relato da sua participação no Regional e por compartilhar seu deck.

Iannogueira 228

@Johnnymaxx Eu te entendo. Esse torneio foi o primeiro que joguei com esse deck. Não me agrada muito, mas é o mais competitivo no momento pra mim.

Johnnymaxx 2

@Iannogueira E eu te entendo também. Como você falou, a gente joga isso pra ganhar né... jogar pra se divertir a gente não entra em Regional rs. Mas o que eu achei curioso na verdade, e o que motivou meu comentário, foi ver que das 8 partidas que você jogou, 6 foi contra R2P2 também. Tamo precisando que chegue logo o Legacies e o Rivals aí pra ver se dá uma variada na galera.